/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/B/J/v4NbXWSaG7LYBE4Hl0kQ/vacina-covid-jonathan-campos-aen.jpg)
A partir desta semana, os postos de saúde de Montes Claros também passam a aplicar as vacinas contra a Covid-19. Atualmente, a vacinação está focada nas pessoas com mais de 65 anos.
“O ideal é que o paciente faça contato com sua equipe de saúde para agendar um horário e não correr o risco de ter contato com pacientes que estejam lá para atendimento de sintomático respiratório”, fala a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Aline Lara Cavalcante.
Quem não tiver como fazer o contato por telefone pode se dirigir aos postos de saúde. Segundo a coordenadora, cada equipe da Saúde da Família estipulou um horário e divulgou na comunidade onde realiza os atendimentos.
As doses não serão aplicadas nos fins de semana ou período noturno em quatro postos – Maracanã, Santos Reis, Santos Reis e Village do Lago – já que nesses horários os esforços estão concentrados no atendimento de casos suspeitos de Covid-19.

Idosos com mais de 65 anos estão sendo vacinados em Montes Claros
O município está oferecendo ainda outras formas de vacinação, no drive-thru dos Montes Claros Shopping e na Sala de Vacinação do Shopping Ibituruna. Quem não tiver como se locomover pode receber as doses em casa, mediante agendamento.
“A orientação é que a pessoa não precisa sair de sua casa de madrugada para vir para fila, porque tem vacina para todo o público maior de 65 anos. Lembrando que Montes Claros não expande nenhuma faixa etária sem ter as doses para todo mundo”, completa Aline Lara.
- Horário de funcionamento do drive-thru: De 8h às 20h, todos os dias
- Horário de Funcionamento da Sala de Vacinação: De 9h às 19h, de segunda a sexta
Para se vacinar contra a Covid-19 é preciso portar:
- Documentos pessoais
- Cartão SUS, se tiver
- Cartão de Vacinação, se tiver
- Comprovante de residência
Juntamente com a vacinação, a Prefeitura está promovendo uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis.
“Isso independe da vacinação, a pessoa vai receber a sua dose independente se trouxer alimento ou não. As pessoas que quiserem fazer a doação podem levar nas unidades de saúde ou no drive.”
Fonte: G1