Vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada nos postos de saúde em Montes Claros

Vacina contra a Covid-19 passa a ser aplicada nos postos de saúde em Montes Claros — Foto: Jonathan Campos/Aen

A partir desta semana, os postos de saúde de Montes Claros também passam a aplicar as vacinas contra a Covid-19. Atualmente, a vacinação está focada nas pessoas com mais de 65 anos.

“O ideal é que o paciente faça contato com sua equipe de saúde para agendar um horário e não correr o risco de ter contato com pacientes que estejam lá para atendimento de sintomático respiratório”, fala a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Aline Lara Cavalcante.

Quem não tiver como fazer o contato por telefone pode se dirigir aos postos de saúde. Segundo a coordenadora, cada equipe da Saúde da Família estipulou um horário e divulgou na comunidade onde realiza os atendimentos.

As doses não serão aplicadas nos fins de semana ou período noturno em quatro postos – Maracanã, Santos Reis, Santos Reis e Village do Lago – já que nesses horários os esforços estão concentrados no atendimento de casos suspeitos de Covid-19.

Idosos com mais de 65 anos estão sendo vacinados em Montes Claros

Idosos com mais de 65 anos estão sendo vacinados em Montes Claros

O município está oferecendo ainda outras formas de vacinação, no drive-thru dos Montes Claros Shopping e na Sala de Vacinação do Shopping Ibituruna. Quem não tiver como se locomover pode receber as doses em casa, mediante agendamento.

“A orientação é que a pessoa não precisa sair de sua casa de madrugada para vir para fila, porque tem vacina para todo o público maior de 65 anos. Lembrando que Montes Claros não expande nenhuma faixa etária sem ter as doses para todo mundo”, completa Aline Lara.

  • Horário de funcionamento do drive-thru: De 8h às 20h, todos os dias
  • Horário de Funcionamento da Sala de Vacinação: De 9h às 19h, de segunda a sexta

Para se vacinar contra a Covid-19 é preciso portar:

  1. Documentos pessoais
  2. Cartão SUS, se tiver
  3. Cartão de Vacinação, se tiver
  4. Comprovante de residência

Juntamente com a vacinação, a Prefeitura está promovendo uma campanha para arrecadação de alimentos não perecíveis.

“Isso independe da vacinação, a pessoa vai receber a sua dose independente se trouxer alimento ou não. As pessoas que quiserem fazer a doação podem levar nas unidades de saúde ou no drive.”

Fonte: G1

Você pode gostar...

Traduzir »