Daniel Alves, do São Paulo, pode ficar sem ganhar título em uma temporada depois de 16 anos

Camisa 10 do Tricolor só não conquistou uma taça na temporada 2004/2005 em sua carreira

Maior campeão da história do futebol mundial, com 40 títulos, Daniel Alves pode ficar sem levantar nenhuma taça em uma temporada depois de 16 anos.

Caso o São Paulo não conquiste o Campeonato Brasileiro desta temporada (começou em 2020 e terminará em fevereiro de 2021), o camisa 10 irá reviver uma situação que não acontece desde 2004/2005 na sua carreira.

Naquela ocasião, em seu primeiro ano de Sevilla, da Espanha, Daniel Alves terminou a temporada sem conquistar nenhum título sequer, nem mesmo pela Seleção. Após isso, o jogador empilhou taças e conquistas individuais ano após ano.

Daniel Alves durante jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Daniel Alves foi contratado pelo São Paulo em agosto de 2019, com as competições já em andamento. Portanto, a temporada de 2020 é a primeira que o jogador disputará de forma completa com a camisa do Tricolor.
A temporada 2018/2019 foi a última de conquistas de Daniel Alves. Por clube, ele faturou o título do Campeonato Francês com o PSG. Pela Seleção levantou o troféu da Copa América de 2019.
Desde que chegou ao São Paulo, ele ainda não sabe o que é comemorar um título. As duas vezes em que chegou mais perto foi justamente nesta temporada, com a semifinal da Copa do Brasil e a disputa do Brasileirão.

A competição por pontos corridos ainda segue como a única esperança do jogador em não amargar novamente o dado negativo. No entanto, o São Paulo caiu de rendimento em 2021 e o título está cada vez mais distante.
Daniel Alves em ação contra o Flamengo — Foto: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois de terminar 2020 com a liderança isolada do Campeonato Brasileiro e com um futebol eficiente, o São Paulo iniciou este ano em baixa e ainda não conseguiu nenhum vitória. São três derrotas e dois empates.

Agora, o time é o vice-líder, com quatro pontos de distância para o líder Internacional.

Individualmente, Daniel Alves também vive um de seus piores momentos pelo Tricolor. No momento mais decisivo do clube na temporada, o camisa 10 não assume o papel de protagonismo e é pouco efetivo durante os jogos.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Para evitar que a história de não conquistar um título na temporada depois de 16 anos se repita, Daniel Alves tem a chance de começar uma reviravolta com o São Paulo neste Campeonato Brasileiro no próximo domingo.

Às 16h, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, pela 33ª rodada da competição. Além desta partida, a equipe comandada por Fernando Diniz terá mais cinco jogos para continuar na briga pelo título.

leandro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Traduzir »