COVID-19: Montes Claros atinge capacidade máxima de ocupação de leitos

Prefeitura avalia a possibilidade de remanejamento de pacientes e até mesmo a transferência para outras cidades do Estado

COVID-19

A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 em Montes Claros, chegou a sua capacidade máxima nesta terça-feira (2). Sem mais nenhum leito de UTi disponível, o comitê de covid-19 da prefeitura avalia a possibilidade de remanejamento de pacientes e até mesmo a transferência para outras cidades do Estado. Não está descarta a instalação, nos próximos dias, de um hospital de campanha no município.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, Montes Claros vive, hoje, o seu pior momento desde o início da pandemia, no ano passado. Só nesta segunda-feira (1) foram confirmadas três mortes pela covid-19 na cidade, aumentando para 292 o número total de óbitos. No norte de Minas, segundo a secretaria de estado de saúde, são 754.

Um novo decreto com medidas mais restritivas deve ser publicado pela prefeitura de Montes Claros após recomendações do comitê covid-19, que se reuniu na cidade na manhã desta terça. Entre elas, há a possibilidade de aumentar o período do toque de recolher e até mesmo a decretação de lockdown.

No último decreto publicado nesta segunda, prefeitura prorrogou, para a partir de 22 de março, a data de retorno das aulas e demais atividades de ensino presencial, na rede privada de ensino e nas redes federal e estadual. A câmara de vereadores de Montes Claros suspendeu as atividades presenciais.

FONTE:https://www.itatiaia.com.br/noticia/montes-claros-atinge-capacidade-maxima-de-ocupacao-de-leitos-de-uti-de-covid-19

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − oito =

Traduzir »