Biografia do Rap DMX (teve trilha sonora do filme (Romeu tem que morrer)

Earl Simmons (nascido em 18 de dezembro de 1970) mais conhecido por seu nome artístico DMX (também conhecido como Dog Man X e Dark Man X) é um rapper e ator americano multi-Platinum. Seu nome artístico era originalmente um acrônimo de “Divine Master of the Unknown”, mas também presta homenagem a um instrumento que ele usou nos anos 1980, a bateria eletrônica Oberheim DMX. Em 1999, DMX lançou seu álbum mais vendido … And Then There Was X, que apresentava o single “Party Up (Up in Here)”. Ele já atuou em filmes como Belly, Romeo Must Die, Exit Wounds, Cradle 2 The Grave e Last Hour. Em 2006, ele estrelou o reality show DMX: Soul of a Man, que foi exibido principalmente na rede de televisão a cabo BET. Em 2003, DMX publicou um livro de suas memórias intitulado EARL: The Autobiography of DMX.

Vida pregressa

DMX nasceu em Baltimore, MD, em 18 de dezembro de 1970, filho de Joe Barker e Arnett Simmons (que engravidou dele quando ela tinha dezenove anos). Ele foi o segundo filho a nascer; sua mãe tinha uma filha de dois anos de um relacionamento anterior. [carece de fontes?] Ele foi criado como Testemunha de Jeová. Em uma idade jovem, sua mãe os mudou para os infames projetos da School Street em Yonkers, onde DMX aprenderia seu ofício de roubo. Quando jovem, ele cometeu crimes como roubo e passou grande parte de sua adolescência dentro e fora da prisão juvenil e lares de grupos juvenis. A DMX sempre desprezava os traficantes de drogas nas ruas e achava mais fácil simplesmente roubar seus ganhos aos traficantes no final do dia. Embora sempre próximo de seus tios e de alguns amigos íntimos, ele encontrou sua verdadeira companhia nos muitos cães vadios de quem fez amizade. Ao longo desse período, DMX viu o hip-hop como uma fuga de seus problemas; ele gostava de beatboxing, turntablism e, eventualmente, rap.

1998: É escuro e o inferno é quente e carne da minha carne, sangue do meu sangue

Em fevereiro de 1998, DMX lançou seu single de estreia em uma grande gravadora, “Get at Me Dog”, pela Def Jam Recordings. O single foi certificado Ouro pela RIAA. Seu primeiro álbum de uma grande gravadora, It’s Dark and Hell Is Hot, que incluía o single ” Ruff Ryders Anthem”, foi lançado em maio de 1998. O álbum estreou no primeiro lugar na parada da Billboard 200 nos Estados Unidos e vendeu mais de cinco milhões de cópias .

Mais tarde naquele ano, em dezembro, DMX lançou seu segundo álbum, Flesh of My Flesh, Blood of My Blood. Ele estreou como número um na Billboard 200, onde permaneceu por três semanas consecutivas. Dentro de uma semana do lançamento do álbum, 670.000 unidades foram enviadas. [Carece de fontes?] Foi eventualmente certificado Platinum quatro vezes. Como resultado, DMX foi o segundo rapper da história (depois de Tupac Shakur ) a lançar dois álbuns no mesmo ano, os quais estrearam em primeiro lugar na Billboard 200.

1999 – 2000: … E então houve X

DMX lançou seu terceiro álbum mais vendido (em janeiro de 2012), … And Then There Was X, em 21 de dezembro de 1999. Foi seu terceiro álbum a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Seu single mais popular , “Party Up”, tornou-se seu primeiro hit Top Ten nas paradas de R&B. Solteiros “Qual é o meu nome?” e “What These Bitches Want” também foram populares. O álbum foi certificado Platinum seis vezes.

2001 – 2002: A Grande Depressão

Depois de melhorar sua situação legal, DMX voltou ao estúdio para completar seu quarto álbum, The Great Depression. Lançado em 23 de outubro de 2001, foi seu quarto álbum a estrear no topo da Billboard 200, apresentando os singles “Who We Be”, “We Right Here” e “Shorty Was The Bomb”. Apesar da certificação tripla de Platina do álbum, seu sucesso comercial e de crítica foi menor do que seu álbum anterior.

2003: Grande Campeão

Seu quinto álbum, “Grand Champ”, mais uma vez estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard 200, colocando DMX como o único artista musical da história a lançar cinco álbuns consecutivos (todo o seu catálogo de álbuns na época) que estreou em primeiro lugar. Singles incluem “Where Tha Hood At” e “Get it on the Floor”. Após o lançamento, ele informou ao público que planejava se aposentar e que Grand Champ seria seu último álbum.

2005 – 2007: Ano do Cachorro … Novamente

DMX assinou contrato com a Columbia Records em janeiro de 2006. Ele gravou o que seria seu próximo álbum, Year of the Dog … Mais uma vez, enquanto trocava de gravadora, o que causou inúmeros atrasos. Foi finalmente lançado em 1 de agosto de 2006, e perdeu o primeiro lugar na Billboard por apenas cem vendas. [Carece de fontes?] Ele lançou mais dois singles, “Lord Give Me A Sign” e “We In Here”

Em 12 de junho de 2008, DMX lançou uma compilação de seus maiores sucessos, The Definition of X: The Pick of the Litter. Def Jam lançou outro álbum de compilação, The Best of DMX, em 2011. que apresenta singles de sucesso, incluindo “Where the Hood At?” e “X Gon ‘Give It to Ya”.

2012: Indiscutível

Em 11 de outubro de 2011, DMX se apresentou no BET Hip Hop Awards de 2011. Ele afirmou que tem trabalhado “sem parar, todos os dias” no novo álbum, e planeja lançá-lo antes de dezembro de 2012. Durante uma apresentação na Santos Party House de Nova York em 25 de dezembro de 2011, DMX afirmou que o novo álbum será intitulado Undisputed e seria lançado em 26 de março de 2012. Isso foi posteriormente confirmado por DMX (através de sua conta oficial no Twitter, DMX (rapper) no Twitter), onde ele também confirmou que seu primeiro single está agendado para lançamento em janeiro de 2012. Um vídeo para uma nova faixa intitulada “Last Hope” foi lançado via Internet em 24 de setembro de 2011. DMX não confirmou se a faixa aparecerá em seu próximo álbum.

A Seven Arts Entertaiment Inc. comprou recentemente os ativos musicais de David Michery, que incluíam algumas das músicas de DMX. DMX anunciou que Undisputed será lançado em 27 de março de 2012. No entanto, foi revelado mais tarde que DMX não planejava lançar o álbum naquela data, e essa data foi imposta a ele pela gravadora. A data de lançamento do álbum agora está marcada para 26 de junho de 2012.

Trilha sonora do veloses é furiosos

(fonte: musictory.com) 

leandro

 

Traduzir »