Ataque no Colorado: atirador mata pelo menos 10 pessoas em supermercado de Boulder, nos EUA

Um atirador matou pelo menos dez pessoas, incluindo um policial, em um supermercado na cidade de Boulder, no Estado do Colorado (EUA), segundo autoridades locais.

O tiroteio no mercado King Soopers começou por volta de 14h30 no horário local e, com a chegada da polícia, confrontos e tentativas de negociação se estenderam por horas. O ataque terminou com o que pareceu ser um suspeito sem camisa levado por policiais para fora do estabelecimento.

Testemunhas transmitiram o tiroteio ao vivo em redes como o YouTube.

A polícia só forneceu detalhes sobre o policial morto no confronto com o atirador.

Cerca de 20 minutos após o início do ataque, a polícia de Boulder tuitou que havia um “atirador em ação no King Soopers.”

Legenda do vídeo,Homem ferido é levado algemado do mercado onde houve o ataque

Duas horas depois, a polícia publicou uma nova mensagem pedindo que moradores evitassem a região.

“NÃO transmita nas redes sociais nenhuma informação tática que você possa testemunhar”, acrescentou o tuíte.

No entanto, parte do ocorrido foi capturado pela câmera de uma pessoa que estava no local e filmou vítimas.

“Não sei o que está acontecendo… Escutei tiros, alguém caiu”, grita o homem, ao som de tiros enquanto corre para fora da loja. O vídeo continua e mostra a polícia chegando e cercando o mercado.

Em uma entrevista coletiva a jornalistas, a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, confirmou que um suspeito foi preso. “Quero garantir à comunidade que eles estão seguros.”

Segundo ela, o policial morto na ação era Eric Talley, um homem de 51 anos que trabalhava para o departamento de polícia de Boulder desde 2010.

“Este policial teve uma ação heroica ao responder ao ocorrido… Houve telefonemas de tiros disparados na área e um telefonema sobre uma possível pessoa com um fuzil”, disse ela, acrescentando: “O policial Talley foi o primeiro a cena, e ele foi morto a tiros.”

Herold não forneceu mais detalhes sobre o tiroteio, mas disse que a investigação era “muito complexa” e levaria “pelo menos que cinco dias para ser concluída”.

Os nomes das outras vítimas não serão divulgados até que os parentes sejam informados.

O presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio, afirmou a Casa Branca.

No Twitter, o governador do Colorado, Jared Polis, disse: “Minhas orações estão com nossos companheiros coloradanos neste momento de tristeza e pesar, enquanto nos informamos mais sobre a extensão da tragédia.”

Fonte: BBC

Você pode gostar...

Traduzir »